Como Sair De Uma Vez Por Todas Da Zona de Conforto Que Te Impede de Alcançar Seus Objetivos Mais Ousados

Em alguns momentos de nossas vidas, tudo parece aceitável, comum e “normal”. Porém, infelizmente, a realidade é bem diferente desta que nós queremos acreditar.

A verdade é que acabamos enganando a si mesmo, já que estamos bem longe de viver como sempre sonhamos. Por isso, acreditamos que aquilo naquele momento é suficiente.

Os pensamentos se sustentam de forma que existem até problemas, mas são aceitáveis. As dificuldades dá para relevar e o estresse, que faz parte de qualquer convivência.

Porém, a realidade é completamente diferente…

O que de fato está ocorrendo é que nos encontramos cercados por uma zona de conforto e acomodados na falta de iniciativa para concretizar nossos planos.

Talvez, essa está sendo a sua realidade hoje. E por esse motivo é tão difícil em aceitar essas palavras. É doloroso sair da zona de conforto e buscar o novo. Afinal, ele é incerto e não se sabe o que proverá.

Pare de viver com o suficiente. Se arrisque e trace uma nova história de sucesso!

Vou continuar falando sobre o assunto, te dando um exemplo. Certamente, ele abrirá mais sua mente para os seus futuros planos neste novo ano que começou…

Então, vamos lá! Imagine um tonel bem grande lotado de excremento. Ele está tão cheio, que o mau cheiro fica mais desagradável que o normal. Torna-se inóspito.

Mesmo assim dentro do tonel existe uma pessoa. Impressionando e incomodados com a situação, você e o os outros olham para ela com compaixão e pedem para sair dali.

Porém, isso não é suficiente para ela tomar uma atitude. A pessoa continua lá dentro dando justificativas, desculpas, brincando ou mesmo fingindo que nem está ouvindo.

Independente da sua insistência, ela não toma a decisão de sair daquele lugar. Fica estagnado nesta situação em que escolheu ou até se acomodou em viver.

Você percebeu o que fiz agora? Acabei de exemplificar de forma extrema a representação de uma pessoa que se encontra dentro de uma zona de conforto.

Tenho que confessar, diante da minha experiência como Coach em diversos lugares do mundo, já encontrei muitas pessoas que se encontram nesta situação. A infelicidade as consomem, porém não há força, vontade e iniciativa para se mover.

Pessoas que precisam sair do mundo das drogas, de casamentos infelizes, de profissão desvalorizadas ou mesmo, aqueles que estão totalmente desacreditados nos seus negócios.

A grande verdade é que na teoria a zona de conforto parece ser ótima. Porém, na prática essa realidade é completamente diferente. Ela é destruidora, te anula e aprisiona os seus maiores sonhos.

Saia de uma vez por todas da zona de conforto colocando foco em todas as áreas da sua vida

Imagine algo que está com grande possibilidade de acontecer. Porém, pensando na sua vontade, você não quer que isso se concretize por inúmeros fatores.

Seja pelo o atraso que irá te causar, seja pela infelicidade que irá te proporcionar ou mesmo por ter maiores prioridades a serem conquistadas.

Entretanto, mesmo ainda não tendo certeza, você já sofre com antecedência por essa possibilidade. E sabe o que está fazendo consigo mesmo? Focando tanto nesta possível “dor” e acabando por construir uma realidade em cima da mesma.

Ou seja, o meu pensamento estava focado apenas naquilo, devido a isso, criava um medo e transformaria a situação em algo que não desejava. E é exatamente isto que fazemos com o comodismo: nós nos tornamos aquilo que não somos!

Tudo em decorrência do medo que nos cerca. E justamente por isso, que é importante termos um FOCO, pois iremos visar especificamente nisto e os medos ou inquietações não serão tão relevantes.

O segredo é: não sofra pelo o que não conseguiu. Lute, tenha foco, trace metas, corra atrás dos seus objetivos, mesmo que você os considere impossível.

O primeiro passo você já está dando, buscando conhecimento para sair de uma vez por todas da zona de conforto que te sabota. Isso mostra que está comprometido a mudar a realidade que vive hoje.

A sua vida pede mudanças? Eu te digo como agir e gerar resultados ainda hoje!

Agora, vou falar para você alguns passos simples que te farão transformar completamente a sua vida e alcançar suas metas mais ousadas em tempo recorde.

Aquilo que você nunca imaginou, que fazia parte dos seus sonhos distantes será possível. Como já tinha falado anteriormente, basta dá o primeiro passo.

Inicialmente, você precisa ter um sonho ou algo que você almeja muito conquistar. Pode ser relacionado a sentimentos, como a felicidade e amor ou mesmo a bens materiais, como o carro do ano, viagens e uma casa.

Logo após, é preciso você traçar um caminho, um passo a passo, um MÉTODO para a concretização desse desejo / meta / sonho.

Eu preciso confessar que eu sei qual é esse meio e inclusive, ele já transformou a vida de muita gente. Centenas de pessoas já tiveram suas histórias de vida transformadas, a partir da concretização de seus objetivos.

Trata-se de um método único e eficaz, no qual, pouquíssimas pessoas são detentoras deste conhecimento. Apesar de ser direcionado para qualquer pessoa e em qualquer situação.

Por fim, eu só posso desejar que a sua vida seja impactada com esses conteúdos tão revelantes, onde deposito parte do meu tempo para escrevê-lo.

Além disso, também tenho um pedido especial para você! Compartilhe nas suas redes sociais, para que todos aqueles que precisam desviar a zona de conforto que atinge suas vidas também sejam impactados.

Um grande abraço,
Paulo Vieira

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento