Qual desculpa você tem usado para justificar seus resultados?

Como você tem justificado seus erros?

Para que um hábito, comportamento ou escolha prejudiciais perdurem, é necessário que exista uma história ou justificativa relacionada a isso.

Explicando melhor: alguém que come desregradamente tem duas características típicas. Uma é negar o fato e outra é justificá-lo.

Perguntando a algumas pessoas o porquê delas estarem acima do peso, geralmente dizem não saber. “Eu não como nada e engordo”. Isso é uma grande mentira!

Quem se alimenta desregradamente precisa encontrar para si mesmo um histórico que justifique isso: eu estou muito estressada, o meu casamento não está bom, eu estou tomando antibiótico que me dá sede e fome, quando eu estou estressado eu preciso comer mais açúcar. Mentira! Isso são histórias e justificativas próprias de quem mantém um hábito nocivo.

Se você quer eliminar esse tipo de hábito, é preciso que identifique qual história está contando para si mesmo e para os outros. Durante o processo de Coaching Integral Sistêmico, é possível reconhecer que histórias são essas.

“Eu não passei no vestibular porque a prova era difícil e a concorrência estava grande”. Mentira! Mais uma história contada porque você não se preparou da melhor forma.

Para de se justificar! Todo fracasso só se perpetua se tiver uma história que o justifique.

Se você quer ter sucesso na vida, é preciso que identifique quais são os hábitos, os comportamentos nocivos e os resultados que isso tem gerado na sua vida e pare de contar historinhas!

Assuma o seu estado atual e comece a partir da verdade. Historinha invariavelmente é mentira! Por mais que doa, assuma a verdade e busque ajuda para essa verdade. Reconheça e se arrependa.

Qual história e historinhas você tem contado no seu casamento, para justificar não fazer sexo, para justificar estar distante? Que histórias você está contando em relação aos seus filhos? Que histórias você tem contado acerca das suas finanças? O que você tem contado em relação ao seu trabalho, ao seu insucesso, as suas não conquista, quais são as historinhas que você tem contado para você?  Quais são as historinhas que você tem contado para outras pessoas que te mantém no mesmo padrão, no mesmo patamar, sem mudanças, sem crescimento?

Pare tudo, pegue um caderno e anote cada historinha. Esse já é um bom começo para as mudanças acontecerem.

Saiba mais sobre histórias e justificativas, assistindo a esse vídeo: https://youtu.be/i7IPQvb1dM0

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento