Quais crenças preciso mudar para ter uma vida plena?

Como você ver sua vida atualmente? Você se considera plenamente feliz e realizado? Ou ainda falta muito para alcançar uma vida verdadeiramente extraordinária? Para mudar essa realidade, é necessário mudar primeiramente suas crenças.

A primeira crença que precisa ser alterada é a identidade, que determina quem você é. Questione-se: sou forte ou fraco? Pobre ou rico? Vitorioso ou perdedor? Feliz ou triste? Isso tudo está dentro de você e forma sua identidade. Essas crenças foram formadas até os 12 anos de idade, pelo que via, ouvia, recebia de carinho e vivenciava.

A segunda crença é a capacidade, que determina o que você faz. Nesse âmbito, questione-se o que é capaz de fazer. Tem capacidade de ganhar dinheiro? Prosperar? Se tornar gerente? É possível ver muitas pessoas com menor nível educacional, por exemplo, quem fazem muito mais do que você. Elas conseguem se destacar porque têm maior nível de capacidade. A terceira crença é a de merecimento, que determina o que você pode vir a ter.

Vamos analisar um exemplo para compreender melhor. Digamos que um indivíduo queira ser rico, o que ele precisará fazer para alcançar isso? Inicialmente, ele terá que ler livros sobre dinheiro e finanças até que adquira conhecimento sobre o assunto, mostrando o que deve ser feito. Depois, precisará trabalhar com as crenças de riqueza para uma nova produção de sinapses neurais que o impulsionarão a agir.

Como trabalhar essas crenças para ser rico?

Inicialmente, analise e compreenda todas as crenças citadas acima. Você se sente merecedor de ter dinheiro ou quando você o detém gasta, dá para alguém, perde, é roubado? Você tem capacidade de ganhar dinheiro? Como você se identifica, como uma pessoa valorosa, que prospera, rica?

A mudança sempre deverá conjugar a razão e a emoção, o que mostra a inviabilidade de trabalhar o desenvolvimento humano de forma estritamente racional. Os livros sozinhos não são capazes de mudar uma nação, é preciso permitir que as pessoas vivenciem o aprendizado, a fim de produzir crenças.

Você pode mudar seu comportamento, seus hábitos e suas crenças, iniciando pelo hemisfério esquerdo do cérebro, o lado racional, e posteriormente o hemisfério direito, que corresponde às suas emoções.

Não é fácil trabalhar essas emoções enraizadas há tanto tempo e que impactam tanto em sua vida, mas fique tranquilo, pois essa é a nossa expertise.

A Febracis é a maior instituição de coaching da América Latina e nós ajudamos as pessoas a mudarem as sinapses neurais para que todos possam alcançar vidas mais plenas e felizes.

No Método CIS, ensinamos os participantes do maior treinamento de inteligência emocional da América Latina a reprogramar as crenças e conquistar um estilo de vida abundante e feliz, através de conhecimentos, técnicas e ferramentas embasadas cientificamente. Por isso, conte conosco nesse incrível processo de mudança!

Para descobrir como o Método CIS já transformou a vida e os negócios de mais de 300 mil pessoas, basta clicar no link abaixo:

QUERO DESCOBRIR MAIS SOBRE O MÉTODO CIS!

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento