Pare de procrastinar suas oportunidades de se tornar um vencedor!

Quantas vezes você adiou o que iria fazer? Já deixou para amanhã o que deveria ser feito imediatamente? Certamente, em algum momento da sua vida isso já aconteceu. Acredito que, todos já passamos por isso.

Agora, você deve está se questionando o que há de errado nessa situação. Todas as nossas ações, independente do seu propósito, se focadas na falta ou no excesso, elas acabam nos proporcionando resultados negativos.

Pense assim…

Imagine se nós adiássemos diariamente todos os nossos compromissos profissionais? Certamente, não teríamos nenhuma credibilidade na empresa, afinal, nunca estaríamos honrando com nossas obrigações.

E um termo específico pode definir esse comportamento: a procrastinação. Ou seja, o ato de adiar compromissos e ações que deveriam ou poderiam ser realizado agora.

Com um tempo, quando isso se tornar constante, vai acabar afetando diversas áreas da vida, como profissional, relacionamentos e família. E infelizmente, proporcionar resultados negativos…

Insatisfação, ansiedade, tristeza e depressão, essa serão as consequências de uma vida recheada de procrastinação, te impedindo de alcançar conquistas que iriam resultar em plenitude e bons sentimentos.

A próxima etapa será a frustração. Pessoas carregarão o peso do “não conseguir”. Aquilo que deveria ser progresso e felicidade, acabará se tornando regresso e insatisfação.

A busca incessante de adiarmos o novo e vivermos acomodados no comum

Desde tempo remotos, nosso corpo foi programado para gastarmos o mínimo de energia. Justamente para que em momentos de necessidade, ela nunca faltasse.

Por isso, muitas pessoas vivem acomodadas dentro da sua realidade, mesmo que não sejam satisfatórias. O caminho é mais simples e até seguro, durante um determinado período, mas nem sempre o melhor.

Faz parte do instinto humano não querer correr riscos. Afinal, já está tão cômodo ficar aqui, qual a necessidade de mudança? Se minha tentativa de progresso resultar em um verdadeiro regresso? Se toda a luta for me vão e o resultado for apenas tristeza e dores?

Diariamente, lutamos por conforto e tranquilidade. Sendo assim, é preferível ficarmos estagnados em uma etapa que já consideramos “suficiente”. Pensando que, na maioria das vezes, não temos nenhuma necessidade de ir além!

Sempre surgirão desculpas e justificativas.. “É necessário esperar um determinado tempo”, “não tenho capacidade”, “sou muito velho para fazer isso”…

E a partir daí, o  “se” torna-se prioridade! Se tivesse dinheiro, se tivesse viajado, se tivesse felicidade, se meu casamento tivesse dado certo… Nesse momento, o suficiente já acaba sendo bastante!

Se a zona do conforto já transmite tanta segurança, não vemos nenhum motivo para mudarmos. E é justamente por esses motivos que é preferível vivermos alinhados a procrastinação, buscando incessantemente adiar as possibilidades do novo!

Se liberte da falta de possibilidade de viver o novo e do caminho da procrastinação

Porém, essas questões que nos impedem de ser diferente, na maioria das vezes, estão alinhadas a dificuldades e obstáculos que são “comuns” na vida de qualquer pessoa.

Então, devemos estabelecer FOCO na nossa vida. É necessário alinhar nossas metas e objetivos com aquilo que tanto almejamos.

Sendo necessário lutar, batalhar e buscar o que verdadeiramente queremos. Não adianta ficarmos esperando vivermos melhor, se não fizermos por onde.

É preciso desvincularmos de tudo nos atrasa, como a procrastinação e a falta de foco. Sendo necessário renunciarmos de todas as ações que já temos consciência que não nos leva a caminhos construtivos.

A partir daí, o cérebro vai começa a reconhecer quais as mudanças que são necessárias. Afinal, ele é totalmente adaptável com as circunstâncias, principalmente, quando se trata de questões que os transmitem algum incômodo.

Por isso, é necessário considerar a seguinte questão:

Ao mesmo tempo que o novo causa desconforto, ele trará o sentimento de conquista e de ser um vencedor. E a cada passo dado em direção ao sucesso, teremos a sensação de vitória!

A tendência é termos, diariamente, mais familiaridade com a situação. Basta um curto período de tempo para entendermos que a novidade já se tornou íntima e empática.

esse processo é repetitivos para todas as questões da nossa vida, desde que nos tornamos “acomodados” e acabamos entrando novamente no estado de procrastinação.

Elimine suas crenças negativas e conquiste foco em tempo recorde

Não deixe para amanhã aquilo que pode ser feito hoje. Afinal, alinhado a esse atraso, podem surgir pensamentos, sentimentos e emoções negativos, que em alguns casos nem são notadas.

Por isso, é preciso reprogramas suas crenças e mudar sua mentalidade. Não permitindo que os sentimentos negativos bloqueiem seu foco e te impeça de conquistar aquilo que tanto almeja.

Então, passe a estabelecer focos para tudo aquilo que você deseja em sua vida. Trace metas e vá atrás dos seus objetivos… Não se permita viver estagnado com uma realidade insatisfatória e sem perspectiva.

Pensando e compreendendo a importância de estipular foco, metas e objetivos para em nossas vidas, eu tenho uma novidade incrível para você.

E isso, vai independente da sua situação financeira, de como estão seus relacionamentos, sua satisfação profissional e tantos outros fatores que nos fazem sentirmos “derrotados” e estagnados no regresso.

Por isso, te peço, se você se identificou com esse conteúdo e busca apenas um primeiro passo para mudar completamente a sua vida, eu preparei um vídeo muito especial…

Nele, disponibilizei um material EXCLUSIVO mostrando como desenvolver FOCO pode transformar todas as áreas da sua vida!

Lembre-se, você não encontrará esse conteúdo em nenhum outro lugar. Então, não perca a oportunidade de assisti-lo. A vida de muitas pessoas já foram transformada e a sua pode ser a próxima…

Um forte abraço,

Paulo Vieira

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento