O que precisa acontecer na sua vida para que você acorde?

“Acorde” é o tema do primeiro capítulo do livro O Poder da Ação. Mas acordar pra que? Acordar pros seus sonhos? Pros seus filhos? Pra sua saúde? Pro seu casamento (enquanto ele existe)? Pro seu futuro? Pro seu presente? Pra quem você ama? Pra sua vida financeira? Pro amor? Pra Deus?

Não! Se de fato você quer chegar ao sucesso, você tem que acordar para duas coisas:

1º Onde você e sua vida estão
2º Para onde quer levar você e sua vida

Vamos deixar de ser crianças levadas pelo vento. “Um dia eu quero isso, amanhã eu quero aquilo”. Para! Se você não responder aonde está e aonde quer chegar de fato, qualquer sonho vai parar no meio.

Vejo pessoas prosperando e conquistando grandes coisas, mas não são felizes. Por isso, é fundamental que você reflita: Como está sua relação com a família? Com seus filhos? Qual foi a última vez que você disse “Eu te amo” para eles?

O primeiro ponto numa jornada não é descobrir qual o seu Everest e sim onde você está hoje. Pra chegar lá, tem gente que vai precisar de dois cilindros de oxigênio, outras de cinco.

Você tem que está disposto a descobrir realmente como está sua vida. Descobrir que seu filho prefere está na casa do vizinho do que na sua, que sua mulher deita com você, mas não é em você que ela pensa. Você está disposto a enxergar a realidade?

Você não é o que diz que é, nem o que gostaria de ser, muito menos o que os outros acham. Você é os resultados da sua vida. Quando você tiver consciência de onde você está, você se mobiliza racional e emocionalmente pra ação.

Caminhamos rapidamente na praia, quando a areia está fria ou quente? Quando você encontra uma ameaça ou desconforto na sua vida, a tendência é que você acelere e aja.

“Libertei mil escravos. Poderia ter libertado outros mil se eles soubessem que eram escravos”. (Abolicionista Afro-americano Harriet Tubman)

Quantas pessoas você quis ajudar e elas disseram que não precisavam de ajuda? Como se ajuda quem não reconhece o problema? Por isso, se você quer ser ajudado reconheça que está precisando, reconheça onde você está, para depois descobrir aonde quer chegar.

Você sabia que apenas 2% da população sabe com clareza aonde quer chegar? A mente humana tem um padrão de funcionamento e critérios para realizar metas e objetivos.

Os 98% restante não sabem como a mente funciona para estabelecer metas factíveis e que venham a acontecer. Então, essas pessoas estão estabelecendo metas que não funcionam, mas quando você sabe onde quer chegar, a felicidade também chega. Muita gente está caçando algo que não sabe o que é.

Então sinceramente, quais são suas metas? Quais são seus sonhos? Se você não sabe responder a essas perguntas, você está apenas sobrevivendo e acaba transferindo suas incertezas para os seus filhos.

Estabelecer metas leva você de um estado de vitimização para a ação e controle de sua vida. Não estabelecer metas é o mesmo que pensar e focar no passado e se deter aos problemas.

Chegar no topo do Everest é uma jornada de onde você está para onde você quer chegar. Mas não adianta chegar no Everest doente, sozinho ou infeliz. Esse caminho até o sucesso tem que ser tão prazeroso quanto o destino. Por isso, reflita: Se você pudesse tirar uma foto mental da sua vida daqui há a alguns anos, como seria essa foto? Como você estaria no futuro?

Assista esse vídeo e descubra, de forma didática, a importância de acordar para a sua vida:

Para receber o conteúdo exclusivo do nosso canal no Youtube, diretamente no seu email, inscreva-se neste link: bit.ly/canalfebracis.

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento