O que está faltando para você ficar rico?

Antes de falar sobre a sua jornada até ficar rico, é preciso, primeiramente, que você saiba como está sua vida financeira, atualmente. No caminho para o enriquecimento, existem 3 tipos de pessoas: as endividadas, as que gastam tudo que ganham e as que gerenciam bem as suas finanças e poupam para ser rico. Em qual desses cenários você se encontra?

Talvez você não tenha parado ainda para saber como está sua vida financeira e talvez ainda não consiga nem me responder essa pergunta. Mas para que você possa identificar onde se encontra neste momento, eu posso te falar que o conteúdo a seguir vai te ajudar ainda mais no seu caminho para a prosperidade financeira.

Peço que neste momento você imagine uma caixa d’água azul que comporta até 10 mil litros de água e há diversos furos em sua lateral, bem próximo a parte inferior da caixa. Por estes furos estão saindo um fluxo pequeno de água, mas, como são muitos furos, o volume da água baixa em uma velocidade muito grande.

Agora imagine que toda a água dentro da caixa são seus rendimentos mensais, vindos de seu trabalho, de um aluguel que você recebe, uma pensão ou qualquer outra receita que você tenha durante o mês. E todos os furinhos na caixa de água sejam os destinos que você está dando à sua receita. A pergunta que eu te faço é: você sabe para onde está indo cada centavo gasto no mês? Se sua resposta for não, isso significa que não há um controle sobre suas finanças, naturalmente não dá para saber se está caminhando para o enriquecimento ou não.

Mas se sua resposta for sim, você está pronto para conhecer um pouco mais do que é o Fator de Enriquecimento. Após anos de estudo, o PhD em Coaching, Paulo Vieira, encontrou uma fórmula que identifica onde, de fato, você está na jornada para o enriquecimento. Esta fórmula é composta por três variáveis: a primeira é o Rendimento Mensal, que se refere à soma de todos os seus rendimentos mensais. Quanto maior for a renda maior será a chance de se tornar milionário; a segunda variável é a capacidade de Poupar para ser rico, sendo organizado com suas finanças e a terceira refere-se à Rentabilidade dos seus investimentos.

De nada adianta ter um ótimo rendimento mensal e não saber como e em que investir. Assim como é desnecessário poupar e investir corretamente, se sua renda não é o bastante. O equilíbrio entre essas três variáveis é fundamental para você chegar ao topo da jornada de enriquecimento.

Autor do best-seller O Poder da Ação, Paulo lançou, em setembro, o seu mais novo livro chamado Fator de Enriquecimento, uma fórmula simples e poderosa que vai te enriquecer e fazer você atingir seus objetivos. Neste livro, o autor revela os maiores segredos dos bilionários, técnicas, ferramentas e uma metodologia testada para o enriquecimento.

Para você ficar rico, de fato, não tem mistério. É necessário descobrir, onde está, dentro da jornada do enriquecimento, para, então, chegar onde deseja. Ter um auto rendimento, poupar e investir corretamente também são algumas maneiras de você chegar ao topo. Com o livro, você aprenderá quais são os comportamentos e as crenças limitantes que o impedem de enriquecer, estabelecendo metas financeiras que você realmente possa atingir. Quer enriquecer? O ponto da virada é agora.

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento