O que é uma vida extraordinária para você ?

Muito tem se falado sobre ter uma vida extraordinária e conquistar grandes coisas, sem nem saber o que isso representa, de fato. É muito comum pensarem que para ser feliz e realizar todos os seus sonhos, é preciso ser bem-sucedido profissionalmente e ter um corpo perfeito. Porém, para ser verdadeiramente feliz, é necessário saber que a plenitude de vida nada tem a ver, necessariamente, com uma única área.

No Coaching Integral Sistêmico trabalhamos com o conceito de vida sistêmica, na qual você percebe que uma área da sua vida influencia diretamente outras. Assim, de nada adianta ser feliz em apenas algumas áreas da vida e nas outras ser frustrado ou infeliz. Ter o trabalho dos seus sonhos, mas não ter um relacionamento conjugal feliz, ter um ciclo de amizades maravilhoso, mas ter um péssimo relacionamento familiar.

É preciso perceber que somos seres sistêmicos, e que ter uma vida extraordinária não é ter uma vida perfeita, mas sim, ter equilíbrio em todas as áreas e ser feliz com consistência em cada aspecto da sua vida. Conheça alguns exemplos de ações que compõem uma vida sistêmica:

  • Ter a saúde dos sonhos e um relacionamento de conexão com os filhos;
  • Dar o melhor de si na profissão e trabalhar a espiritualidade;
  • Cuidar do intelecto, investindo tempo em ler um livro e selecionar a qualidade das informações que você recebe;
  • Gerir suas finanças com diligência e investir tempo para cuidar das suas emoções;
  • Dedicar tempo de qualidade para a sua família, fazendo uma ligação aos seus pais ao longo da semana.

MAAS

De acordo com o Coaching Integral Sistêmico, todos nós temos 11 pilares na vida que determinam tudo o que engloba nossa existência. Essas áreas são representadas no MAAS – Mapa de Autoavaliação Sistêmico, um ótimo método de avaliação e compreensão do estado atual, com o objetivo de promover mudanças para alcançar uma vida extraordinária.

Como você se sentiria se tivesse uma vida de equilíbrio e feliz em todas as áreas? O que aconteceria se você se dedicasse com afinco ao seu pilar saúde? Quais outros pilares seriam beneficiados com os resultados positivos desta área?

Responda a essas perguntas e reflita sobre como anda o seu MAAS. Se esta roda fosse o pneu do seu carro onde você chegaria? Quais são os pilares da sua vida que merecem mais atenção?

É possível ter uma vida extraordinária, tendo equilíbrio em todas as áreas!

Assista à série do Youtube 12 Passos para uma vida abundante e saiba mais sobre como alcançar o sucesso, com o Master  Coach Paulo Vieira.

Lembre-se: ter uma vida extraordinária não é ter uma vida perfeita, é ter a consciência de que um pilar influencia o outro, e que suas ações devem ser congruentes com seus valores.

Equilíbrio é o caminho da plenitude!

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento