10 Músicas para inspirar você a ter um dia melhor

A música está por toda a parte: no cantar de um pássaro, naquele restaurante que você frequenta diariamente, dentro da sua cabeça. A música é uma das poucas atividades que envolvem o uso de todo o cérebro. Está no íntimo de todas as culturas e pode ter benefícios surpreendentes não só para aprender um idioma, melhorar a memória e focar a atenção, mas também para a coordenação motora e desenvolvimento.                        

Sabendo disso, utilizar a música como instrumento motivacional é algo incrível, principalmente ao colocá-la no ambiente de trabalho ou em algum local até então não muito amistoso. Ela tem o poder de juntar pessoas, derrubar barreiras mentais e ainda de purificar o ambiente.

Como cada ser é único, cada indivíduo também possui seu próprio gosto musical, gosto esse que pode ser bem eclético, mas também bastante específico. A ideia de usar a música como inspiração não favorece nenhum tipo de estilo musical. Ao mesmo tempo que devemos considerar esses gostos musicais, não devemos ser específicos demais, utilizando apenas de um gênero ou subgênero musical. A ideia é proporcionar diferentes sensações, que devam ser as melhores possíveis.

Você pode gostar também: Artigo – O que é liderança?

Cada caso também é um caso, então é importante estar sempre inovando. Se passam por um momento de crise, músicas que falem de superação são importantíssimas. Se estão passando por um momento de ganho, músicas que passem confiança devem ser tocadas. Com isso, temos uma pequena lista de músicas que podem servir de inspiração:

1. Bom dia – Talita Pagliarin e Pregador Luo

Comece o dia com motivação total para realizar grandes coisas. Em um ritmo que te fará acordar agradecendo por mais um amanhecer, a letra dessa música vai inspirar você a deixar de reclamar e a ver mais coisas boas.

“Depois do novo dia sei que vai ser diferente. Tudo será novo e nada vai me faltar.”

2. 3 Things – Jason Mraz

Esta música fala sobre uma forma sensacional de superar aqueles momentos de desespero e dificuldade e sensação  que muitos de nós passamos, pelo menos uma vez na vida! 

“Eu faço três coisas quando minha vida desmorona. Número um, choro muito e seco meu coração”

3. Trem bala – Ana Vilela

Esta já virou um clássico brasileiro, por trazer a vida de forma tão realista e poética. Ana Vilela reflete o quão frágil a vida é e o quanto temos valorizado as coisas e descartando cada vez mais as pessoas.

“Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si. É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti!”

4. Love Generation – Bob Sinclar

Outra música que convida você a acordar com um novo ânimo, pronto para viver um dia extraordinário. Além disso, é uma forma de espalhar amor ao longo do seu dia.

“Paz e amor a todos que você encontrar. Não se preocupe, poderia ser tão doce”

5. Isso dá uma Sorte! – Paulo Vieira

Essa música é praticamente um manual de como viver uma vida de sucesso. Apesar de simples, ela trás a tona um novo ânimo para olhar seu dia a dia.

“Acordei de manhã, levantei as mãos pro céu, agradeci a Deus. Isso dá uma sorte!”

6. We Are The Champions – Queen

O clássico do Queen está na nossa lista para inspirar você a não desistir no meio do caminho e chegar até onde você sonha. Afinal, nessa jornada, todos seremos campeões.

“Nós somos os campeões, meus amigos. E nós continuaremos lutando até o fim”

7. V0 – Paulo Vieira

Quer aprender a se conectar com quem você mais ama? Ouça essa música, mergulhe na letra e pratique o V0 (estar de corpo e alma em cada situação da vida. Sentindo o “aqui e agora”.)

Olhar no olho, abrir a alma para alguém e não pensar em nada […] É deixar o coração entrar em sintonia com o coração de alguém.”

8. Love Someone – Jason Mraz

Mais uma vez nesta lista trazemos Jason Mraz. Dessa vez ele fala de amor e como esse sentimento pode mudar nossa forma de ver o mundo.

“O amor é uma coisa engraçada. Sempre que eu dou, ele vem de volta para mim”

9. Good Feeling – Flo Rida

Além de um ritmo envolvente, a letra da música traz um mix de alegria e entusiasmo.

 “Eu tenho um bom pressentimento que nunca, nunca, nunca tive antes”

10. Enjoy The Ride – Krewella

Música animada para podermos nos sentir confiantes e motivados de todas as maneiras. Sem contar que sua letra é pura reflexão.

“Nós nascemos com fome, com fome para a corrida. Gritando quando nos disserem para fazer silêncio.”

Todas essas 10 músicas são apenas alguns exemplos de como a música realmente consegue agir como instrumento motivacional. Com essa simples playslist já conseguiríamos mudar e muito um ambiente, principalmente se o mesmo precisar de mais harmonia, fluência e amabilidade.  

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento