Viva a melhor fase da sua Vida: Hoje.

Como tem sido sua rotina? Acordar, tomar café, trabalhar até às 19h, retornar pra casa e dormir, arrependido por não ter feito mais coisas e preocupado com o dia de amanhã. É realmente uma rotina muito comum, mas não é o que deve acontecer.

Talvez você esteja preso a esse piloto automático e nem se dê conta. Você já parou pra pensar em quantos dias, de fato, você aproveitou do começo ao fim? Qual foi a última vez que você chegou ao final do dia com a sensação de feito coisas extraordinárias?

Se você acordou hoje achando que este é mais um dia da sua vida, você está enganado. Este é o único dia que você recebeu, o hoje. A vida está lhe dando esse dia como um presente, e para retribuir, você só precisa aproveitá-lo, agradecê-lo e vivê-lo.

Muitas pessoas passam dias temerosas e preocupadas com o fim de semana, um feriado ou ansiosa para alcançar algo grandioso. Já outras pessoas estão preocupadas com o passado, com as dores, decepções, frustrações e angústias.

Mas, pouquíssimas pessoas estão aproveitando o dia de hoje, vivendo e sendo feliz no presente sem ansiedade com o que está por vir e sem angústia pelo que passou.

Para viver o HOJE do jeito certo, é fundamental mentalizar:

  1. O passado já passou
  2. O futuro ainda não chegou
  3. E o que nós temos de melhor, até então é o presente.

Viver o melhor da vida hoje significa ser um pai amoroso hoje, cuidar da saúde hoje, perdoar hoje, investir na sua vida financeira hoje. Esperar pelo dia de amanhã para começar a agir pode ser tarde demais.

A jornada precisa ser tão prazerosa quanto o destino

É fundamental ter um objetivo traçado ao longo da vida, mas é fundamental entender que não é preciso esperar esse objetivo acontecer para você começar a ser feliz. Até porque, esse destino pode mudar ao longo do caminho.

A felicidade verdadeira consiste em viver plenamente o hoje, o presente. É mirar no futuro, mas agir conscientemente agora, é ser completo agora, é construir uma jornada feliz, para então, chegar ao tão sonhado pote de ouro.

Se você quer ser um perito na sua área de atuação daqui há 1 ano, você precisa estudar hoje, se dedicar hoje, para que o estado desejado seja extraordinário.

Viver esse imediatismo frenético que a ansiedade traz, gera inúmeras falhas na jornada do seu sucesso. Querer começar a fazer uma coisa, só pra ter resultados pra ontem, só gera expectativa e frustração, na maioria das vezes.

Quando você não aproveita o caminho, você não vive o processo de conquista, você não celebra pequenos ganhos e acaba sendo menos grato por todas as coisas boas e ruins que te fazem crescer e ser feliz atualmente.

“Quando eu for promovido, começarei a me trabalhar mais.”

“Quando eu for mãe, serei mais feliz.”

“Não vejo a hora de chegar minhas férias.”

“Estou ansioso pelo nascimento do meu filho.”

É comum pensamentos como esses, quando não se vive como deve o presente. Existem pessoas que quando estão perto de realizar algo, não conseguem focar em mais nada, a não ser nesse fato. Isso prejudica toda uma construção consciente do futuro.

Se você sente que precisa se dedicar a viver o presente como o melhor momento da sua vida, baixe agora mesmo o ebook 4 Atitudes Diárias de Inteligência Emocional e passe a assumir o controle da sua vida e o estilo de vida dos seus sonhos.

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento