Inteligência Financeira como adquiri-la através do coaching

Afinal, o que é inteligência financeira?

A inteligência financeira é a capacidade de lidar com o dinheiro de forma que se possa prosperar e ser feliz.

Para saber se uma pessoa é próspera, basta identificar seu nível de qualidade de vida. Isso pode não ter relação direta com a quantidade de dinheiro, mas sim com a escolha acertada do padrão de vida e o uso que se dá ao dinheiro.

Uma evidência de inteligência financeira é a consciência de que o dinheiro também tem a função de promover o bem. Portanto, uma das características das pessoas prósperas é o seu espírito cooperador e sua generosidade.

Mas qual é a motivação da inteligência financeira? A maior motivação é encontrar a felicidade. A felicidade é chamada de “metas das metas”, já que, quando se persegue dinheiro, viagens e estudos, por exemplo, o que se busca – verdadeiramente – é a felicidade. E a felicidade deve ser percebida ao longo do processo, não somente nos momentos de conquista.

Por que devo desenvolver minha inteligência financeira?

Depois de compreender o conceito de inteligência financeira, você já deve ter pensado em vários dos seus benefícios, não é mesmo?!

Mesmo assim, vamos mostrar 5 benefícios importantes que são percebidos por pessoas com inteligência financeira. Acompanhe:

1- Não trabalhar só para pagar contas

Trabalhar somente para pagar as contas é sinônimo de infelicidade e desânimo, deixando a vida pesada e sem sentido. Com a aquisição de conhecimento e desenvolvimento da inteligência financeira, aprende-se a lidar com o dinheiro para se tornar uma pessoa muito mais próspera.

A inteligência financeira permite que se crie uma nova realidade, com equilíbrio e abundância.

2- Mais liberdade de escolha

No momento em que você possui uma estratégia de organização financeira pessoal, passa a ter mais liberdade de escolha. Ou seja, deixa de viver o tempo todo preocupado com as finanças, pode deixar um emprego que não lhe faz feliz e pode ter uma qualidade de vida melhor, para si e para a família.

Você passa a perceber que a vida é repleta de possibilidades e tem o sentimento de abundância e, ao mesmo tempo, de suficiência.

3- Ter uma estratégia de prosperidade

Com inteligência financeira, é possível desenvolver uma estratégia de relacionamento com o dinheiro completamente diferente, o que traz prosperidade.

Tal estratégia se inicia através da dedicação ao trabalho; depois parte-se para um consumo de qualidade, no qual a qualidade de vida está à frente de qualquer status; por fim, isso leva à realização dos sonhos e objetivos com a construção de uma renda futura que garante maior liberdade financeira.

4- Realizar sonhos e objetivos

Todas as pessoas possuem sonhos e metas pessoais, algo que as tornaria plenas. Infelizmente, muitas permitem que a desorganização financeira impeça a realização dos sonhos e objetivos mais ousados, deixando crescer o sentimento de frustração e desesperança.

A boa notícia é que essa realidade pode ser mudada! Quando se toma consciência de que os comportamentos são limitados pelo dinheiro e se inicia um planejamento financeiro, tudo muda. Iniciar essa jornada, com foco na felicidade, faz com que as possibilidades aumentem e o libertem!

>> Fazer seu planejamento financeiro pessoal é essencial para atingir seus objetivos!

5- Fazer o bem

Há uma crença muito equivocada de que o dinheiro é algo “sujo” e não confiável. Em algumas situações, o dinheiro realmente pode ser usado para fins indevidos.

Entretanto, o dinheiro também pode ser usado para fazer o bem, e essa é uma possibilidade incrível daqueles que possuem inteligência financeira. Para isso, é preciso aderir a alguma causa que faça sentido para você e que seja relevante para a sociedade como um todo para, depois, realizar doações sistemáticas.

Muitos dizem que não doam porque não têm. Mas será que eles não têm, justamente porque não doam?

Esse tipo de atitude e generosidade traz benefícios valiosos não só a quem recebe, mas a quem doa também. Há uma energia impressionante por trás do ato de doar que faz com que o dinheiro circule e volte ao doador em maior quantia! Diversas pessoas que doam com frequência alegam terem testemunhado esse tipo de efeito tão benéfico.

E aí, o que você está esperando para aumentar a inteligência financeira? Para poder desenvolver sua inteligência financeira de forma estruturada e rápida, a melhor opção é o coaching financeiro.

>> Leitura recomendada: Comece a organizar sua vida financeira hoje mesmo!

Como é o Coaching Financeiro?

O Coaching Financeiro é indicado para todos aqueles que buscam a liberdade financeira, através da criação de riqueza e consequente prosperidade.

O segredo é perseguir o caminho para conquistar uma excelente renda principal, uma renda extra e uma renda passiva vitalícia. Os princípios, ferramentas e métodos ensinados ao longo do processo podem ser aplicados de forma imediata, e você será encorajado a perseguir e alcançar seus sonhos mais ambiciosos!

Onde posso fazer o Coaching Financeiro?

A Febracis, uma das maiores referências de coaching da América Latina, oferece um Coaching Individual Financeiro. Esse é um processo que faz com que os participantes alcancem resultados objetivos e concretos.

Nesta modalidade de coaching, o coach (profissional) avalia a situação financeira do coachee (cliente) e compreende qual é o seu objetivo. Com essas informações, é traçado um plano de ação que permitirá, ao final de um ciclo de 12 sessões, a conquista dos sonhos financeiros mais ousados.

Isso significa que, com o Coaching Individual Financeiro, você conseguirá elaborar um planejamento financeiro, aprenderá a gerar a renda que sempre sonhou e saberá qual o caminho para chegar lá, aumentando consideravelmente sua inteligência financeira!

Conte conosco para aumentar sua inteligência financeira e ter uma vida muito mais feliz e próspera!

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento