[Mercado] Qual o panorama para uma formação em coaching no Brasil?

Você está interessado em uma formação em coaching?

Então, confere esse post recheado de informações para que você conheça mais sobre a profissão de coach!

O coaching é um processo que possibilita aos participantes o alcance de seus sonhos, uma melhoria da qualidade de vida, o crescimento profissional, entre diversos outros benefícios. Uma figura essencial para o sucesso desse processo é o coach, que atua em uma carreira promissora, desenvolvendo as próprias habilidades e conduzindo outras pessoas a fazerem o mesmo.

Isso significa que o profissional com formação em coaching aprimora-se como ser humano e ainda contribui para que outras pessoas sejam muito mais realizadas!

>> Ficou interessado na carreira de coach? Descubra se você tem vocação!

Confira mais informações sobre a profissão:

Que qualidades o profissional deve ter para iniciar uma carreira no coaching?

Um dos requisitos básicos das pessoas que desejam iniciar sua carreira no coaching é possuir uma vontade de ajudar os outros. É essencial que você tenha essa disposição para contribuir com o crescimento de uma pessoa ou empresa, já que o seu trabalho será com o desenvolvimento constante dos mesmos.

Aliado à vontade de ajudar, está o respeito pelos valores humanos e uma base ética muito sólida. Esses são aspectos fundamentais, já que o profissional lida diariamente com informações sensíveis e com pessoas completamente diferentes, devendo ter consciência de que o respeito e o sigilo são vitais para esse profissional.

Por fim, é importante que o profissional de coaching tenha flexibilidade para encarar situações delicadas ou difíceis, adaptando-se às situações que aparecerem. O coach nem sempre consegue seguir um script pré-definido, mas precisa ter conhecimento de todas as técnicas, metodologias e ferramentas que funcionam para atender o coachee com qualidade em qualquer tipo de situação da vida profissional e pessoal.

O que é preciso fazer para ser um coaching?

Não existe um pré-requisito específico para ser um coach. Há coaches com os mais diferentes backgrounds: psicólogos, advogados, executivos, professores, consultores, gestores… Independente da experiência profissional e formação acadêmica, qualquer pessoa pode se tornar um coach!

Entretanto, é essencial que o profissional que busca essa carreira faça um curso de formação em coaching completo e junto a uma empresa de referência.

Isso porque as técnicas e ferramentas que o curso de formação ensinam provavelmente o acompanharão ao longo do seu desenvolvimento profissional, e elas precisam ser dotadas de metodologias de qualidade e eficazes.

Mesmo aqueles que trabalham como consultores, conselheiros ou mentores, devem procurar um treinamento formal de coaching para poder atuar como um coach de fato. Através da formação, o coach receberá não só um certificado, que garante a qualidade do serviço, mas também uma profunda base teórica e prática para sua atuação no mercado de trabalho.

O coaching apoiado em metodologias exclusivas e com embasamento científico destacam o trabalho de um coach em meio aos demais!

Como é o mercado de trabalho para aqueles que apostam na formação em coaching?

O mercado de trabalho para profissionais que atuam como coach cresce a cada dia! O coaching é considerado a segunda profissão que mais cresce no mundo, atrás somente dos profissionais que trabalham com Tecnologia da Informação.

Essa indústria movimenta bilhões de dólares em todo o mundo, e ainda há muito espaço para profissionais qualificados!

Além disso, o coaching é uma excelente opção para aqueles que visam trabalhar e ter muita qualidade de vida. Isso porque o coach recebe um valor bastante atrativo por cada sessão realizada, o que gera uma renda mensal muito interessante mesmo para aqueles que mantém poucos clientes mensais.

Com isso, a carga horária de trabalho é bastante reduzida e flexível, permitindo que o profissional tenha tempo de sobra para se aperfeiçoar, fazer exercícios, curtir a família e amigos, cuidar da saúde e muito, muito mais!

É importante lembrar também que existem diversos tipos de coaching em que você pode atuar!

Onde fazer um curso de formação em coaching?

Para que você se torne um coach de sucesso e se quer garantir seu espaço nesse mercado de trabalho em pleno crescimento, é essencial buscar uma formação sólida e aprofundada. Para isso, conte com a Febracis, uma das maiores referências de coaching da América Latina!

O nosso curso oferece a maior carga horária do país, com cerca de 300 horas de formação que o levarão a um patamar profissional de excelência. Além disso, é integrado por três módulos diferenciados e vitais para a carreira do coach:

  • Módulo de Mindfulness;
  • Módulo Internacional da FCU de Neurociência;
  • Módulo de Análise de Perfil Comportamental.

Ao final do curso de formação em coaching, você ainda recebe duas certificações: uma nacional, pela Febracis, e outra internacional, pela FCU (Florida Christian University).

Consulte-nos hoje mesmo para saber mais sobre esse curso de formação que lhe preparará para uma carreira de coach, desenvolvendo suas potencialidades e produzindo um novo estilo de vida!

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento