É possível mudar isto?

Algum tempo atrás chegou até nós a seguinte mensagem: tenho 46 anos, sou desempregado, minha vida não tem jeito e nem mesmo o coaching resolve. Como você vê essa afirmação? Como verdade ou mentira? Podemos dizer que, sim, é verdade! A partir do momento que este homem acredita em algo, ele continuará da forma que está. Se você acredita que os homens não prestam, que dinheiro não dá em árvore, que não é possível ter sucesso, isso seguirá sendo um fato.

Tudo aquilo em que acreditamos torna-se uma verdade em nossas vidas. Entretanto, é cientificamente comprovado, que é possível sim mudar hábitos e comportamentos. As crenças, saberes, habilidades e programações mentais estão nos neurônios que, unidos, geram uma sinapse neural. Essa conexão é responsável pela nossa memória, aprendizado e emoções.

Antigamente, acreditava-se que os neurônios eram inalteráveis. Atualmente, já se sabe que eles se modificam, ramificam-se, diversificam-se e que novos neurônios surgem. Ou seja, a ciência mostra que uma pessoa depressiva pode ser feliz, um indivíduo grosseiro pode ser tranquilo, quem é medroso pode ser corajoso.

Um exemplo disso, são as pessoas que se dizem introvertidas e tímidas. A introversão é inerente ao perfil da pessoa, mas a timidez é um comportamento que pode ser mudado. Em razão disso que há tantos indivíduos introvertidos são artistas de cinema, professores e músicos, já que essas pessoas mudaram sua programação mental para deixar a timidez de lado. Com isso, podemos afirmar que você não é, você tem sido. Você tem sido negativo, pobre, grosseiro, depressivo, fracassado, mas nada disso é imutável. Dessa forma, abre-se um mundo de possibilidades.

Mas, como eu mudo?

Há duas maneiras de mudar. A primeira forma é pela razão: leia muito, assista diversos vídeos, estude. Nesse momento, indico a leitura do meu livro, “O Poder da Ação”. Ainda que isso seja muito positivo e necessário, essas ações representam apenas 13% da mudança. A segunda maneira é pela emoção, que representa 87% da mudança! Assim, se quiser mudar de fato, adquira conhecimento, mas, principalmente, trabalhe sua emoção por meio da modificação de crenças. Essas crenças estão nos neurônios, traduzidas pelas sinapses neurais, sendo possível mudá-las a qualquer tempo.

Quais crenças preciso mudar para ter uma vida plena?

A primeira crença que precisa ser alterada é a identidade, que determina quem você é. Questione-se: sou forte ou fraco? Pobre ou rico? Vitorioso ou perdedor? Feliz ou triste? Isso tudo está dentro de você e forma sua identidade. Essas crenças foram formadas até os 12 anos de idade, pelo que via, ouvia, recebia de carinho e vivenciava.

A segunda crença é a capacidade, que determina o que você faz. Nesse âmbito, questione-se o que é capaz de fazer. Tem capacidade de ganhar dinheiro? Prosperar? Se tornar gerente? É possível ver muitas pessoas com menor nível educacional, por exemplo, quem fazem muito mais do que você. Elas conseguem se destacar porque têm maior nível de capacidade. A terceira crença é a de merecimento, que determina o que você pode vir a ter.

Analisando um exemplo

Digamos que um indivíduo queira ser rico, o que ele precisará fazer para alcançar isso? Inicialmente, ele terá que ler livros sobre dinheiro e finanças até que adquira conhecimento sobre o assunto, mostrando o que deve ser feito. Depois, precisará trabalhar com as crenças de riqueza para uma nova produção de sinapses neurais que o impulsionarão a agir. Como trabalhar essas crenças para ser rico? Inicialmente, analise e compreenda todas as crenças citadas acima. Você se sente merecedor de ter dinheiro ou quando você o detém gasta, dá para alguém, perde, é roubado? Você tem capacidade de ganhar dinheiro? Como você se identifica, como uma pessoa valorosa, que prospera, rica?

A mudança sempre deverá conjugar a razão e a emoção, o que mostra a inviabilidade de trabalhar o desenvolvimento humano de forma estritamente racional. Os livros sozinhos não são capazes de mudar uma nação, é preciso permitir que as pessoas vivenciem o aprendizado, a fim de produzir crenças.

Você pode mudar seu comportamento, seus hábitos e suas crenças, iniciando pelo hemisfério esquerdo do cérebro, o lado racional, e posteriormente o hemisfério direito, que corresponde às suas emoções.

Não é fácil trabalhar essas emoções enraizadas há tanto tempo e que impactam tanto em sua vida, mas fique tranquilo, pois essa é a nossa expertise.

A Febracis é a maior instituição de coaching da América Latina e nós ajudamos as pessoas a mudarem as sinapses neurais para que todos possam alcançar vidas mais plenas e felizes. No Método CIS ensinamos os participantes a reprogramarem as crenças. Depois de participar do maior treinamento de inteligência emocional da América Latina, você não será mais o mesmo. Acredite!

As ferramentas, os conhecimentos e as técnicas do curso são comprovadas e testadas cientificamente, por isso, o Método CIS já conseguiu transformar mais de 300 mil vidas e negócios, por meio da metodologia do coaching integral sistêmico. Descubra como ele pode mudar a sua vida também clicando no link abaixo:

QUERO MUDAR MINHA VIDA PARA MELHOR!

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento