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Você tem 3 razões para deixar de olhar para a concorrência!

concorrência

Hoje em dia os empresários estão com um foco muito mais voltado para a concorrência e pensando em uma caixa fechada, onde o padrão é o concorrente. No entanto, estão se esquecendo daquilo que deveria ser o seu foco: a análise do seu produto, do seu próprio negócio!

Você é empresário ou está começando um negócio? Empreendedor? Gestor? Você quer crescer? Você é uma grande empresa ou uma pequena empresa?

Independentemente da sua condição atual, a dica é: não concorra com ninguém!

Mas, como assim? Você deve achar essa dica muito estranha, não é mesmo? Sua estranheza é compreensível, já que o que mais se escuta é justamente o contrário: “fique atento à concorrência, cuidado com a concorrência, veja o que a concorrência está fazendo!”

E sabe por quê estamos lhe dando essa dica? Porque você não tem que vencer o concorrente: você precisa vencer a si mesmo!

Então, se você quer que seu negócio tenha crescimento, veja 3 razões para deixar de olhar para a concorrência!

3 razões para deixar de olhar para a concorrência

1. Um lucro muito maior

O lucro é a alma do negócio! Você precisa ter noção da mentalidade do lucro!

Paulo Vieira, Master Coach da Febracis, explica porque ele odeia a concorrência: se eu tenho minha empresa no mercado e mais 10 empresas, e nós dividimos o mercado de forma igualitária, onde é que está o lucro? Se todos os clientes detêm todo o dinheiro do mercado, todos vão ganhar pouco!

Concorda ou não?

Quando o lucro é baixo, há uma dificuldade muito maior para investir no negócio, em tecnologia, na capacitação do pessoal, na estrutura da empresa, nos equipamentos…

Como você vai crescer dessa forma? A resposta é simples: não vai!

Assim, se não houver um alto lucro, não tem investimento, você não vai conseguir suportar as crises, as adversidades…

Quando as empresas concorrem de forma perfeita, igualitária, com muitos concorrentes, o resultado vai ser um lucro baixo! É por isso que Paulo Vieira diz: você tem que fugir da concorrência!

No entanto, para isso acontecer, você não pode mirar na concorrência, ficar preso a ela. Para fugir da concorrência, você precisa fazer diferença, olhar para você, para o seu negócio e se preocupar apenas com o seu produto, com o que você oferece ao seu cliente.

Você precisa fazer diferente, inovar! Mas não é diferente do seu concorrente, é diferente de você mesmo!

Você precisa focar em dominar, reinar e conquistar o mercado e o cliente pela excelência! Excelência de produto, de gestão, de serviço, de entrega…

Olhe para dentro da sua empresa e se pergunte: eu estou tendo lucro? Se não estiver ganhando o lucro que gostaria, comece a focar seus esforços para sua empresa, e pare de valorizar tanto a concorrência!

 

2. Entregas extraordinárias

Você deve ter em mente que, para obter lucro, você tem que investir no seu serviço/produto, visando a satisfação do seu cliente. Você deve entregar para o seu consumidor um produto extraordinário, que o deixe impressionado e satisfeito!

O que os empresários acreditam é que estão fazendo um bom trabalho ao entregar exatamente aquilo que o consumidor solicitou, já que existem empresas que nem isso fazem. Entretanto, atenção: também há muitas empresas que cumprem com o prometido!

Dessa forma, apenas entregar o produto ao cliente não é suficiente!

A sacada é perceber que é o cliente quem move o seu negócio. Se o cliente não está satisfeito, ele vai buscar outra empresa que o satisfaça. Lembre-se: um cliente satisfeito é sinônimo de lucro.

É nessa hora que você se pergunta: meu cliente está recebendo algo extraordinário? Ou qualquer outro comerciante consegue oferecer o mesmo que eu?

Para isso, o segredo é avaliar seu negócio e seus clientes, e então realizar mudanças capazes de surpreender positivamente seu consumidor!

 

3. Melhoria na gestão

Gestão de preços, de processos, de pessoas, financeira, tributária, comercial, marketing…

A forma como você administra todos os procedimentos do seu negócio é essencial para o rendimento da empresa.

Você deve ter em mente que sua empresa não é de alimentos, por exemplo: é uma empresa de gestão. Sua empresa não é automotiva: é uma empresa de gestão. Sua empresa não é de serviços: é uma empresa de gestão.

Então você precisa entender que o seu negócio tem que ser de GESTÃO! Não é de alimentos, carros, serviços, ensino: é de gestão.

E você, está fazendo uma boa gestão?

Dessa forma, pare de olhar para o seu concorrente, pois isso lhe trará prejuízo! Você deve olhar para dentro da sua empresa.

Pergunte-se e avalie:

  • O que eu posso fazer de melhor?
  • O que eu posso fazer diferente?
  • O que eu sou capaz de mudar para agradar meus clientes?
  • Como eu posso conseguir mais lucro?

Lembre-se de que não importa o serviço que você oferece, pois o seu negócio é de gestão, e esse deve ser seu foco!

Quando você foca em você, na sua empresa, no que você oferece e no atendimento ao cliente, você vai conseguir atingir facilmente seus objetivos. Você vai ser capaz de se organizar, de se planejar e conquistar o mercado, e consequentemente, ter lucro!

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de assistir ao vídeo no Youtube do Master Coach e CEO da Febracis, Paulo Vieira, no qual ele fala muito mais sobre as razões pelas quais você deve deixar de olhar para a concorrência.

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