Qual o papel que você está vivendo? Como viver bem?

Você sabia que o ser humano está atualmente vivendo um protagonismo? E sabe o que isso gera em suas vidas? Resultados!

Temos diversos exemplos disso. Ganhar dinheiro, ter uma carreira profissional ascendente, uma empresa que cresce, uma família linda, ter uma profissão de sucesso: tudo isso é resultado.

Da mesma forma que também é resultado uma carreira estagnada, pouco dinheiro para fazer o que gosta, passar por necessidades, endividamento, desemprego, divórcio, uma empresa quebrada, entre outras diversas situações.

Então, tudo isso é protagonismo.

E sabe quem é o protagonista desse protagonismo? Você! Você é o protagonista da sua vida, das suas ações e da forma que você vive hoje. E como todo protagonista vive um papel, ele também gera um resultado. Resultados diários daquilo que você é.

Então, qual o papel que você vive em sua vida?

Nós vivemos isso: vivemos papéis. Na nossa infância nós vivemos papéis. Papel de filho teimoso, fracassado, mal aluno, triste e irritado… Mas o que você precisa entender é que tudo isso são papéis.

E nós imaginamos, muitas vezes, que somos esse papel. Ou seja, que somos desse jeito e que não podemos e não conseguimos mudar.

Tenho alguma opção?

Sim, claro que tem! Você pode escolher de que forma você quer viver esse papel! Você possui a liberdade de escolher de que forma quer reger a sua vida!

Existem formas e métodos de mudar tudo isso. Formas de mudar essas crenças, o mindset de tudo que rege a sua vida, de tudo que foi aprendido na infância. Você não precisa ficar preso a um papel, você pode decidir qual o papel quer viver!

E como eu decido isso? De que forma?

Vamos conhecer os passos!

Consciência

A consciência sobre seus atos e resultados é o primeiro passo.

É você saber que você não está vivendo o seu melhor, não está dando o meu melhor, que você é capaz de ser e ter muito mais em sua vida. Saber qual o roteiro que quer seguir.

É ter consciência do papel de quem você é e dos resultados que você está vivendo e gerando em sua vida. Você é capaz de fazer mais e melhor, de viver um papel com mais plenitude, de ter automotivação para atingir objetivos.

O que eu estou fazendo de errado?  O que eu estou fazendo a menor? Onde eu posso melhorar? O que eu posso mudar?

Autorresponsabilidade

Você pode não conseguir mudar o mundo, sua empresa, o marido, o seu filho, a esposa, quem quer que seja, mas você pode mudar o seu papel.

Você tem capacidade de mudar a forma como você está vivendo. É você quem possui a responsabilidade pela sua vida, a capacidade de assumir o seu papel, de fazer diferente, de falar diferente, fazer melhor de quem você é.

Quem é o único responsável pela minha vida? Pelas mudanças? Por assumir um papel? Eu mesmo!

Visão de futuro

O terceiro passo é ter uma meta, um objetivo, uma visão clara de futuro.

Porque quando você tem isso em mente e ainda possui responsabilidade, você será capaz de perceber quando não estiver vivendo um papel que não precisa viver. Você sabe que não precisa ser fracassado, triste ou infeliz, que não precisa viver esse papel.

Precisa ter uma visão de vida extraordinária, ter uma visão de futuro tremenda, algo que realmente vale a pena.

Qual o tenho sonho? Como você quer mudar o seu papel? Que corpo você quer ter? Onde você quer morar? Onde você quer levar sua empresa? Que vida você quer ter?

Ferramentas

Já conhecemos os três passos: o da consciência, da autorresponsabilidade e da visão de futuro. Agora você só precisa de mais um, para mudar o seu papel, mudar o seu personagem e a forma como mudar sua vida. E qual seria o último passo?

Ferramentas poderosas! Ferramentas para mudar sua crença, seu mindset, até mesmo os estímulos neurológicos, racionais e emocionais.

Porque a partir daí você paga o preço da sua vida. Você precisa ler livros, fazer cursos, buscar seminários, ver vídeos, assistir DVDs. Essas ferramentas vão mudar sua crença e suas informações financeiras.

Não importa se você não tem dinheiro, se você dá desculpas que não têm condições: isso é papo furado.

A prova disso é que existem muitas ferramentas gratuitas na internet e livros que custam muito barato. E isso tudo mudaria seu “drive” financeiro, mudaria seu personagem, sua fala, sua visão de mundo, o modo de agir com as pessoas e até a visão de você mesmo!

Você está fazendo o que tem para fazer para viver um novo protagonismo? Para deixar de ser aquele personagem pobre, triste, infeliz, que vive reclamando da vida? Aquele personagem fracassado? Aquele pai rancoroso e angustiado? Aquele patrão que não sabe que rumo sua empresa deve tomar?

Tudo isso é viver um papel. Viver um personagem. Viver um protagonismo. E lembre-se: você pode mudar isso!

Saiba que você pode mudar isso, apenas VOCÊ. E esse é o melhor presente que você pode dar se dar!

Agora você já sabe o caminho. Portanto, arrisque-se, saia da zona de conforto!

Gostou do conteúdo? Compartilha conosco!

Se você quiser saber muito mais sobre o assunto diretamente do Master Coach Paulo Vieira, não deixe de assistir esse conteúdo exclusivo em vídeo.

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento