Como levar meu filho ao sucesso?

Depressão, ansiedade, doenças crônicas e alcoolismo são alguns problemas sociais que enfrentamos atualmente oriundos de uma mesma causa.

De acordo com estudo realizado por Dr. Vincent Felitti e Dr. Bob Anda, diversos traumas ou ameaças que vivemos quando criança são a principal causa de distúrbios existentes na fase adulta. Esses traumas são chamados pelos pesquisadores de Experiências Adversas na Infância (EAI).

O Master Coach Paulo Vieira explica o que são essas experiências e o que fazer para não repeti-las com os filhos. Você vai entender como a origem de problemas como obesidade e tabagismo pode estar na fase inicial da vida.

Realizada de 1995 a 1997, com uma amostra de 17.500 pessoas, a pesquisa aponta que muito transtornos são causados por uma ou diversas EAI. Segundo o estudo, essas experiências são responsáveis por 7 em cada 10 mortes e podem ainda afetar drasticamente o sistema imunológico e endócrino, reduzir em 20 anos a expectativa de vida, aumentar em 12 vezes a chance de suicídio e triplicar as chances de se ter um AVC, um ataque cardíaco ou mesmo câncer.

O que Vincent e sua equipe descobriram foi uma relação direta entre o número de experiências adversas na infância e a saúde física, a saúde mental e todos os resultados de vida ao longo do tempo. Quase 80% das pessoas pesquisadas tinham pelo menos uma EAI e 70% eram de classe média (graduados ou pós-graduados).

A pesquisa tem como base 10 tipos de trauma. Cinco pessoais: abuso físico, abuso verbal, abuso sexual, negligência física e negligência emocional. E outros cinco relacionados a outros membros da família: um pai ausente, a mãe vítima de violência doméstica, um membro da família na cadeia, um membro da família diagnosticado com uma doença mental, e o desaparecimento de um parente por meio de divórcio, morte ou abandono.

As EAI acontecem de duas formas: leves, porém repetidas ao longo do tempo, ou impactantes e de uma única vez. Toda EAI produz vícios emocionais, que serão replicados durante toda a vida, até que sejam curados. Se o ciclo de traumas não for quebrado a tempo, se repetirá nas gerações seguintes, podendo atingir diretamente os filhos.

Sabemos que as adversidades da infância causaram e continuam causando enormes danos à saúde física, emocional e aos resultados gerais de vida. Para que elas deixem de existir, é preciso, primeiramente identificá-las, e então trabalhar a causa do problema. Ao identificamos e tratarmos as EAI fica mais fácil perceber onde estamos errando na educação dos filhos.

Lembre-se que há conserto para relações familiares problemáticas. Conheça as causas dessas relações e aprenda a cultivar mudanças essenciais para o crescimento do seu filho. Para ajudá-los no caminho para o sucesso, você questionará a própria comodidade.

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento