Como ganhar dinheiro? Diminuindo a saída e aumentando a entrada

É sempre a mesma coisa.

O ano começa, você promete que vai fazer diferente, economizar mais, ter um planejamento financeiro, trabalhar para ganhar mais dinheiro, mas chega o final do ano e você percebe que não concretizou nada.

Se você se identificou com esse tipo de situação, saiba que não está sozinho. São milhares de pessoas que, dia após dia, buscam o sucesso financeiro, mas por algum motivo não o alcançam.

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil e, por esse motivo, elaboramos este conteúdo, para lhe mostrar como economizar para realizar os sonhos e ganhar muito mais dinheiro.

Vamos lá? Acompanhe nossas dicas!

Como economizar mais dinheiro?

Economizar dinheiro é uma prática inteligente que tem duas principais funções:

– Acumular dinheiro para realizar um sonho; e

– Obter rendimentos com aplicações e investimentos.

Essa dupla função é muito útil para todos aqueles que buscam a estabilidade financeira e uma vida mais confortável. Mas é possível que uma pessoa economize mais, sem ter aumento na renda? É possível sim, e nós vamos dar todas as dicas para você fazer isso.

1- Faça um planejamento financeiro

Como economizar se você nem mesmo sabe quais são seus gastos e para onde vai o seu dinheiro? Por esse motivo, o primeiro passo é fazer um planejamento financeiro.

Anote todas suas receitas e despesas, pois somente a partir disso é possível analisar quais são as despesas que podem ser reduzidas e os gastos desnecessários que podem ser cortados.

Para isso, confira nosso post sobre as 8 ferramentas que podem ajudar no planejamento financeiro pessoal.

2- Crie metas para destinar sua renda

A sua renda pode ser “fatiada” e destinada para fins específicos, o que possibilita que você crie metas possíveis para elas e, assim, consiga economizar mais. Você pode definir o destino da sua renda da seguinte forma:

– 1º Pagar-se primeiro: 5%

– 2º Doar com sabedoria para quem precisa: 10%

– 3º Pagar todas as contas: 60%

– 4º Investir para ficar rico: 10%

– 5º Poupar para os sonhos: 10%

A partir dessa definição, siga sua meta rigorosamente! Dessa forma, você será capaz de acumular muito mais dinheiro e, consequentemente, de economizar ainda mais!

3- Gaste menos

Não adianta: para economizar mais, você precisa diminuir a saída. Para isso, comece dando férias ao cartão de crédito. Muitas vezes ele pode lhe dar a falsa impressão de que você tem uma renda maior do que realmente tem.

Se esse é o seu caso, priorize fazer suas compras com dinheiro, levando na carteira a quantia necessária para pagar apenas as contas essenciais. Isso faz com que você tenha mais controle sobre os seus gastos e deixe de comprar itens supérfluos.

Como ganhar mais dinheiro?

Além de economizar mais, também é possível ganhar mais dinheiro. Com mais dinheiro você pode investir mais e melhor, comprar mais livros, realizar alguns sonhos, melhorar seu padrão de vida, fazer mais cursos e treinamentos… Mas afinal, é possível ganhar mais dinheiro? Se sim, como? Nós vamos te mostrar:

Busque outras fontes de renda

Quem quer ganhar mais dinheiro não deve depender apenas do seu salário mensal. Há inúmeras oportunidades no mercado para encontrar uma fonte de renda alternativa, que tal aproveitar alguma delas?

Para lhe auxiliar, vamos dar algumas ideias:

– Encontrar um trabalho freelancer para fazer à noite ou nos finais de semana. É bom no inglês? Que tal pegar um trabalho como tradutor?

– Transformar um hobby, como a costura ou pintura, em uma fonte de renda. Divulgue seus serviços nas redes sociais e faça alguns trabalhos extras nas horas vagas.

– Criar um site e ganhar dinheiro com anúncios. Basta alimentar um blog com um conteúdo que você conhece bem e estudar como monetizá-lo.

– Escrever um e-book e ganhar royalties com ele. É possível publicar e-books que você escreveu e definir um preço por ele. Você poderá juntar uma boa renda no longo prazo!

– Venda suas fotografias. Gosta de fotografar no tempo livre? Que tal vender as fotografias para bancos de imagens na internet?

– Criar um canal no Youtube. Também é possível ganhar dinheiro com visualização de vídeos no Youtube! Faça vídeos sobre um assunto interessante e divulgue bastante seu material.

O que achou dessas ideias? Encontre algo que combine com o seu perfil e comece a ganhar mais dinheiro hoje mesmo!

>> Leia também: Primeiros passos para começar e duplicar a renda.

Como aprender a controlar melhor as finanças?

As dicas desse post são muito importantes e, se bem aplicadas, podem fazer uma grande diferença no seu dia a dia. No entanto, é preciso compreender que o insucesso financeiro pode ser resultado de padrões e crenças inconscientes que você carrega, que sabotam seu bem-estar nas finanças.

Se você quer eliminar aquelas crenças que limitam o seu crescimento financeiro, nós temos a solução: o Coaching For Money, da Febracis.

Esse é o mais completo curso de coaching financeiro do mercado! Neste treinamento, você irá reavaliar sua relação com o dinheiro e compreender o impacto dele na sua vida, relacionamentos e finanças. Este programa utiliza a metodologia do Coaching Integral Sistêmico, o que permite que os participantes maximizem (e muito!) seu potencial na esfera financeira.

Este curso traz ensinamentos importantes, como, por exemplo:

– Ganhar, ter, multiplicar, usufruir, doar e continuar tendo muito dinheiro;

– Combater a ansiedade que o dinheiro pode produzir, substituindo crenças financeiras limitantes por crenças fortalecedoras; e

– Entender qual o estágio de riqueza dos participantes: positivo, negativo ou paralisado.

Participe deste intenso aprendizado e capacitação nas mais avançadas e modernas ferramentas de coaching para finanças! Conheça hoje mesmo os detalhes do Fator de Enriquecimento e conte conosco para aprender a ganhar mais dinheiro e a economizar muito, muito mais!

Clique aqui para saber mais sobre o Fator de Enriquecimento!

O que achou das nossas dicas? Se você tiver alguma outra dica que funcionou para você, não deixe de compartilhar conosco!

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Solicite atendimento