Como está sua dedicação no trabalho?

É comum encontrarmos pessoas que trabalham de qualquer maneira, sem foco, sem produtividade. Olhe para você e quem está ao seu redor e responda, de 0 a 10, quanto você produz? Quanto a mais você poderia produzir?

Olhe, sinceramente, para você e veja quanto tempo você perde nas redes sociais, em Facebook e Whatsapp, distraindo-se das suas produções diárias. É necessário trabalhar de forma diligente, focando de forma precisa, perfeita e produtiva nos seus resultados.

As pessoas levam seu dia produzindo 60, 50, 30% do que poderiam produzir. E sabe o que acontece depois? Elas se ressentem porque não são promovidas, por não crescerem profissionalmente, por não ganharem mais dinheiro, por não terem reconhecimento.

E muitas vezes, deixam para fazer mais e melhor apenas quando forem reconhecidas. Quando, na verdade, o processo é o contrário. Primeiro fazemos mais e depois temos reconhecimento.

O primeiro tema trazido aqui foi a quantidade produzida e o segundo é a qualidade com que se produz. Seja sincero, de 0 a 10, qual a nota pela qualidade do que você vem produzindo? Você produz o melhor possível com seus recursos? Será que você está dando seu melhor, produzindo da melhor forma?

Nós temos aqui dois temas: Qualidade e Quantidade produzida. Mas tem um outro ponto, que é o resultado final. Quando você olha para quantidade e qualidade produzida, isso gerou o resultado? A meta foi batida? O resultado foi cumprido?

Não adianta trabalhar com qualidade, produzir muito, se o seu resultado final não será alcançado. Entender isso é maturidade emocional e profissional.

Vou te contar uma história que exemplifica bem o que eu estou falando:

A história começa com um funcionário, que olha para o chefe e diz “Chefe, eu estou há 15 anos na empresa e nunca recebi promoção. Tem um funcionário que está aqui há dois anos e já foi promovido duas vezes. Isso não é justo comigo”.

O chefe disse “Eu entendo que você está pleiteando promoção, aumento, mas antes de nós discutirmos isso, me faz um favor? Eu quero que você vá lá na montanha norte, na nossa plantação e descubra o que está havendo, porque chegou pra mim a informação que madeireiros clandestinos estavam roubando nossa madeira por aquele monte”.

O funcionário então foi até o local e ao voltar, confirmou que realmente os madeireiros clandestinos estavam roubando madeira. O chefe então respondeu “Obrigado pela informação, mas isso eu já sabia. Fique aqui que vou chamar aquele outro funcionário que foi promovido duas vezes em dois anos”.

O chefe fez o mesmo pedido ao segundo funcionário, que foi até o monte. Duas horas depois ele volta e diz “Chefe, eles estão roubando 10m³ de madeira do monte norte, que corresponde à 50 árvores por dia. Eles estão escoando pelo Rio, mas eu já chamei a polícia federal e florestal. Já está sendo feito o cerco e toda madeira que eles roubaram está sendo armazenada há 12 km daqui, numa madeireira também clandestina. Também já pedi que a polícia cercasse lá. Está tudo resolvido, chefe!”.

Neste momento, o chefe pergunta ao funcionário mais antigo “Você está entendendo?” e o funcionário responde “Sim, chefe”. Envergonhado o empregado baixa a cabeça e sai.

Nesse momento o funcionário novato é promovido mais uma vez, porque ele fez a tarefa de forma rápida, bem feita e focou no resultado, que era reaver o material e impedir que eles fossem roubados.

Enquanto o outro trouxe apenas informações que o chefe já sabia. Tarefa mal feita, demorada, que não surtiu resultados. Eu te convido a ser o profissional que faz a tarefa bem feita, de forma rápida e sempre voltado para os resultados finais.

Chega de querer resultados e conquistas, sem ser um profissional diligente. Seja esse profissional, que gera resultados, faz a tarefa rápida e extremamente bem feita. Desta forma, você vai colher os frutos de ser um profissional diligente e dedicado.

Por isso, te pergunto, quais desses profissionais você é? Esse profissional diligente, que faz a tarefa rápida e com foco em resultado? Ou você é esse profissional que faz a tarefa não tão rápida, não tão bem feita e focada em resultado? Quem é você? Responda essas perguntas com sinceridade e entenda onde está e onde você vai chegar na sua vida.

Saiba mais sobre como trabalhar de forma diligente, assistindo a esse vídeo: https://youtu.be/3332b-3zEWo

Aproveite e inscreva-se no nosso canal, para receber diariamente vídeos que irão impactar todas as áreas da sua vida!

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento