Mindfulness – Boston/EUA

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Mindfulness

Mindfulness – Boston/EUA

Mindfulness

O Curso Mindfulness em Boston é um treinamento que mescla exercícios meditativos com técnicas cognitivas e comportamentais. O treinamento ensina uma forma de estar presente a si, aos outros e ao meio à sua volta a cada momento. Nesse curso você irá despertar a consciência  para que possamos analisar como de fato está nosso estado atual e observar a qualidade das  nossas relações conosco, com as pessoas que nos relacionamos e com nossas atividades habituais e laborativas.

O curso acontece na cidade de Boston. O Mindfulness possibilita você manter o discernimento perante o que possa estar a acontecer, mesmo quando se trata de algo difícil, como um processo de auto-regulação da atenção, com o objetivo de trazer uma qualidade da consciência não-elaborativa ao momento presente, dentro de uma orientação de curiosidade, abertura experiencial e aceitação para alcançar a alta performance pessoal e profissional.

 

Ministrantes e Participantes

André Jensen
André Jensen
Master Trainer Febracis
️(781) 281-1932
Boston, MA
Gostaria de saber sobre o local do evento? Entre em contato com a Febracis e tire suas dúvidas.
Solicitar meu Atendimento
Mindfulness

Comece a usar a inteligência do corpo, a intuição, a reflexão e as aprendizagens do passado para tomar decisões cada vez mais sábias.

Mindfulness é um estado psicológico que surge quando treinamos nossa mente em um tipo particular de atenção. As práticas de mindfulness mesclam exercícios meditativos com técnicas cognitivas e comportamentais.

Atualmente, o interesse científico pelos programas de treinamento em Mindfulness tem crescido exponencialmente, ganhando espaço em importantes centros de pesquisa em universidades em todo o mundo, essa técnica vem ganhando cada vez mais respaldo científico.

Ao fazer o curso de Mindfulness com a Febracis, você irá despertar a consciência para que possa analisar como de fato está seu estado atual e observar a qualidade das suas relações com as pessoas que se relacionamos e com suas atividades habituais e laborativas, despertando a compaixão por nós e pelos outros.

 

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Por que você precisa de Mindfulness?

Diferenciais Mindfulness – Boston/EUA
Desenvolver a consciência da autopercepção e autoconhecimento.
Diferenciais Mindfulness – Boston/EUA
Modificar a maneira como você pensa e sente sobre suas experiências diárias.
Diferenciais Mindfulness – Boston/EUA
Identificar como sua mente favorece um círculo vicioso de comportamento.
Diferenciais Mindfulness – Boston/EUA
Perceber os gatilhos para as reações automáticas da mente.
Diferenciais Mindfulness – Boston/EUA
Prevenir recaídas de comportamentos não saudáveis que se deseja mudar.
Diferenciais Mindfulness – Boston/EUA
Mudar comportamentos habituais que prejudicam seu desempenho.

Conheça o ministrante

André Jensen
Master Coach pela Febracis

Por que você precisa fazer o curso?

Mindfulness – Boston/EUA
Desenvolver Inteligência Emocional
    1. Desenvolva sua Inteligência Emocional e crie as condições para uma vida feliz.
    2. Habilidade de flexibilizar o seu perfil comportamental sem sofrimento.
    3. Aumente sua habilidade de influenciar pessoas, dentro do seu ciclo social.
    4. Conquiste uma mente equilibrada e saudável diante de qualquer situação.
Mindfulness – Boston/EUA
Treinamento da Atenção Plena.
    1. A atenção é a base da mais alta habilidade cognitiva e emocional.
    2. Esse estado de mente é fundamental para desenvolver a Inteligência Emocional.
    3. Comece a assumir o controle das nossas reações, emoções e escolhas.
    4. Esteja consciente e atento as experiências vividas, o aqui e agora.
Mindfulness – Boston/EUA
Conquiste autoconhecimento e autodomínio.
    1. Crie uma percepção do seu processo cognitivo e emocional.
    2. Passe a observar seus processos mentais e emocionais com clareza.
    3. Com autoconhecimento, você começará a ter alta performance em todas as áreas. 
    4. Comece a se autoregular diante de situações adversas.
Mindfulness – Boston/EUA
Crie hábitos mentais saudáveis.
    1. Conquiste hábitos positivos a partir do autoconhecimento.
    2. Aumente sua vivência e imersão no pilar espiritual.
    3. Tendências emocionais positivas para alcançar seus objetivos mais facilmente.
    4. Desenvolva a empatia e comece a pensar no outro de um jeito diferente.

Objetivos

Lidar melhor com as situações estressantes do dia a dia
Lidar melhor com as situações estressantes do dia a dia
Refletir sobre aplicações pessoais e profissionais. Mudar o jeito como você conduz seu trabalho e sua vida.
Entender a mente frente à ansiedade e às doenças crônicas
Entender a mente frente à ansiedade e às doenças crônicas
Como a técnica pode ajudar a combater ou prevenir sintomas de diversas doenças.
Lidar melhor com o desconforto físico ou emocional
Lidar melhor com o desconforto físico ou emocional
Aprender práticas de resiliência que promovem o bem-estar e habilidade de se recuperar prontamente de adversidades da vida, bem como na dinâmica organizacional.
Ter escolhas mais habilidosas frente à vida.
Ter escolhas mais habilidosas frente à vida.
Aprender habilidades de escuta Mindfulness que podem ajudar você a dar apoio a outros na dinâmica organizacional e a construir um time saudável.

Carga Horária

10h
MÓDULO I
Práticas guiadas de meditação e instruções para aplicações diárias.
10h
MÓDULO II
Mindfulness e neurociência e dúvidas sobre incorporação das técnicas na rotina.

Mindfulness nas maiores empresas do mundo

Apple
Apple
Steve Jobs, ex-presidente da Apple, era adepto e levou o Mindfulness para a multinacional
Google
Google
A Google garante que além de tornar os funcionários mais felizes, eles se engajam para produzir mais.
Instagram
Instagram
Colaboradores usam a prática para recarregar as baterias e obter mais produtividade no trabalho.
Vivo
Vivo
A prática cria uma cultura de autoconhecimento que é boa para todos, inclusive para os interesses da empresa.
Salesforce
Salesforce
A prática da atenção plena está enraizada na cultura Salesforce e pretende se estender ao público externo.
Dell
Dell
Um momento para a pessoa se sentir mais livre para fazer as suas escolhas pessoais e profissionais

Perguntas Frequentes

Sou uma pessoa muito agitada, isso não é para mim, é coisa para gente zen, calma e equilibrada?

Mindfulness ajuda a surfar nas emocões e nas turbulências do dia a dia com maior facilidade. Pessoas mais agitadas e frenéticas são aquelas que mais têm a ganhar com a integração dos princípios e da prática de Mindfulness em suas vidas.

Mindfulness não faz de nós pessoas necessariamente mais calmas, mas pode  despertar a consciência, capaz de nos trazer maior flexibilidade  para lidar com as adversidades.

Mindfulness é aprender a se concentrar ou desenvolver a concentração?

Não se trata unicamente de foco e concentração, embora o aumento na capacidade de concentração e foco possa derivar de sua prática.

Trata-se de cultivar a atenção com curiosidade, abertura e gentileza, de momento a momento. A capacidade de estar com atenção no presente está relacionada ao bem-estar.

A prática de mindfulness se refere a trazer a atenção toda vez que sua mente divagar e não tem nada a ver com sucesso ou fracasso, é apenas uma prática.

Para quem é este curso?

Pouca capacidade de atenção;

• Reatividade excessiva às situações do dia a dia;

• Níveis elevados de estresse ou burnout (síndrome causada pelo esgotamento no trabalho);

• Sintomas de ansiedade e depressão;

• Dor crônica e outras enfermidades como hipertensão e diabetes.

• Ansiedade;

• Compulsões;

• Reatividade no dia a dia.