CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Convênios Internacionais

A Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico® possui um convênio com a Florida Christian University, promovendo um grande intercâmbio de tecnologia e de alunos. Paulo Vieira é presidente da Febracis®, coordenador e professor desta universidade, e board dos cursos de graduação e mestrado em coaching nos Estados Unidos. Vale salientar que a Florida Christian University é a primeira universidade a lançar coaching no mundo acadêmico, e tudo isso sob a orientação da Febracis® e sua equipe.

Em dezembro de 2010 a Febracis® e a FCU na pessoa de Paulo Vieira ministrou o Intercoaching, evento internacional dedicado à formação de profissionais de coaching vindos de todo o mundo.

Certificação Internacional Única

A Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico® é o único instituto da América do Sul que realmente possui uma certificação internacional. Outros centros de coaching possuem apenas um carimbo (chancela) internacional, sem creditação oficial do país. Já a Febracis® têm os certificados de seus profissionais confeccionados e vindos dos Estados Unidos, credenciados por uma universidade americana que confere o direito do profissional a exercer a profissão de coaching nos Estados Unidos. É importante diferenciarmos um certificado com chancela internacional de um certificado, de fato, internacional.

Para que um aluno da Febracis® conquiste seu certificado ele precisa montar um projeto de certificação e, primeiramente, submetê-lo ao crivo da Febracis®. Sendo aprovado, o projeto é submetido à coordenação da Florida Christian University que validará (ou não) o projeto. Sendo aprovado, o aluno recebe o certificado diretamente da universidade americana com creditação oficial do governo americano.

Existem muitas entidades internacionais certificando formações de coaching no Brasil. Celso Couto, Master Coach, com passagem pela universidade de Harvard e Columbia, adverte sobre a validade dessas siglas certificadoras e faz as seguintes perguntas ao candidato sujeito à Formação em Coaching: “Você já viu a foto dessas instituições? Será que elas de fato existem? Será que elas não pertencem a um pequeno grupo de donos de cursos de formação profissional em coaching apenas com o intuito de se parecer internacional?

Celso Couto continua: “Desconfie de qualquer sigla de instituições que se dizem internacionais, pois a grande maioria são instituições de fachada (site) que só servem para certificar os cursos”. Nesses casos ele completa: “Peça para ver a foto da entidade ou peça o telefone para falar com o presidente ou diretor”.

Diferencial

É o único curso de Coaching no Brasil que confere um Certificado Internacional vindo de universidade americana, a Florida Christian University. Portanto os alunos que quiserem cursar a mesma universidade terão a possibilidade de aproveitar a carga horária deste curso como créditos na FCU e ainda poderão exercer a profissão de coach nos EUA.
E os alunos que buscam a certificação internacional, elaborarão um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que lhe dará ainda mais maestria na ferramenta e metodologia do Coaching Integral Sistêmico.

Os coaches formados pela Febracis podem obter duas certificações, uma nacional emitida pela Febracis (gratuito mediante aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso) e a certificação Internacional emitida pela Florida Cristian University (FCU), que é opcional. Dessa forma, o coach obtém um certificado reconhecido pelo governo americano com o custo de U$ 300,00 (dólares), pagos pelo cliente.

Essa taxa é referente a homologação do certificado perante às instituições de ensino superior estrangeiras.A FCU é reconhecida como membro avançado pelo Florida Council of Private Colleges, Inc. (FCPC) e é certificada pelo Council of Private Colleges of America, Inc (CPCA), agências que representam faculdades, universidades e seus respectivos membros perante o governo americano e perante a Comissão de Educação Independente da Flórida.

Por que estudar na febracis?

Veja mais