O Segredo Nº #1 Para Acabar Com a Procrastinação e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados em Tempo Recorde

Você já reparou como algumas pessoas conseguem fazer em 1 semana o que outras não conseguem em 1 ano inteiro?

Se o tempo que existe para mim, você e todas as outras pessoas é exatamente o mesmo, por que algumas pessoas fazem tanto enquanto outras fazem pouco ou quase nada?

A resposta é simples: FOCO!

Foco é a capacidade que o indivíduo tem de aproveitar, sem desperdícios e procrastinação, a força natural disponível e acessível a qualquer pessoa.

Esse é o segredo das pessoas que realizam,

pessoas que fazem mais do que outras pessoas. Elas posicionam o foco na direção desejada para obter transformação.

Ter foco é concentrar essa energia disponível em um único ponto para promover a mudança.

Todo tipo de energia, quando se é direcionada em um único ponto, promove poder e mudança. Por isso, é importante concentrar toda a energia ao seu redor e direcioná-la a um único objetivo.

Pode parecer simples, mas não é fácil. Afinal, se fosse fácil todo mundo faria e já estariam na rota para alcançar seus maiores objetivos em tempo recorde.

A boa notícia é que esse poder também está disponível para você e depois de aprender o conceito de “Foco Múltiplo” que vou te mostrar aqui, se você fizer da maneira certa, um novo mundo de realizações vai acontecer na sua vida.

Foco Múltiplo: Transforme Sua Visão e Comportamento e Produza Determinação e Resultados

Uma das características incontestáveis do Foco é saber onde se quer chegar, a direção e a perspectiva dos seus objetivos. É enxergar o futuro. Mas você sabe qual é o seu foco? Você sabe onde você quer chegar?

A visão futura de onde queremos chegar é chamada de Foco Visionário e é esse tipo de foco é muito importante na hora de traçar metas e objetivos. Embora seja muito poderoso, apenas esse tipo de Foco não é suficiente, além do Foco Visionário é preciso ter um forte Foco Comportamental.

Foco Comportamental é quando você tem coerência nos seus comportamentos. Coerência no que você faz, no que você aprende, em quem você é e tudo isso direcionado aos objetivos que você quer chegar e que você mantém com o Foco Visionário.

Se você focar com tanta precisão onde você quer chegar, dedicando o seu tempo, a sua energia, emoções, pensamentos e tarefas diárias em um único objetivo, é praticamente impossível não realizá-lo.

Muitas pessoas sabem onde querem chegar, porém algumas delas nunca chegaram nem perto de seus objetivos justamente, pela falta de Foco Comportamental.

Elas podem até tentar e agir, mas não agem com  persistência o suficiente para realizar. E como consigo produzir o Foco Comportamental?

Bem, primeiro é preciso saber onde você deseja chegar. Depois, os próximos passos é ler, estudar, assistir treinamentos e ver vídeos sobre o assunto, ocupar a sua mente com o seu verdadeiro foco.

Fale sobre o assunto com pessoas que tenham autoridade para isso e que tenham domínio do tema. Se insira em grupos em que o seu tema de interesse seja reinante. Interaja e converse constantemente com as pessoas.

Exemplo: Quando você quer emagrecer, o que você faz? Compra uma revista sobre dietas e exercícios, se matricula em uma academia, participa de grupos de treinamentos semanais, baixa aplicativos de vida saudável. Ou seja, você procura ler sobre o assunto, se insere em um meio que seja propício a ter uma vida saudável. Isso é Foco Comportamental.

E vamos além! Para compor finalmente o Foco múltiplo, você precisa ter e exercitar o Foco Consistente. Isso é, dedicar tempo suficiente para que seus hábitos mudem, fazendo e agindo na direção do seu objetivo, para que isso produza resultados.

Por isso, se você deseja alcançar seus verdadeiros propósitos, conquistando prosperidade e plenitude de vida, basta seguir a ordem do foco múltiplo: visionário, comportamental e consistente.

Elimine as Distrações Ainda Hoje e Coloque Seu Foco No Piloto Automático

A resposta é: Consistência.

O segredo é não se distrair do foco. Já que as distrações podem te atrapalhar, direcionando a sua energia para fatores externos que fogem do seu objetivo.

Geralmente, pessoas imaturas são as mais propícias em não manter o foco. Elas perdem a perspectiva do que querem para as suas vidas. Por exemplo, as crianças quando estão estudando facilmente se distraem, perdendo o foco do estudo.

A falta de foco é inerente a imaturidade. Por isso, te questiono: você é uma pessoa madura ou imatura emocionalmente?

Uma pessoa imatura geralmente não consegue finalizar as coisas que começa a fazer. Acaba interrompendo sistematicamente as suas tarefas.

Diferentemente de uma pessoa madura emocionalmente, que finaliza o que começa, não parando sua tarefa no meio do caminho e não perdendo o foco do seu objetivo. Mantendo assim o rumo, o foco e a visão!

Reconheça os principais fatores que tiram o seu foco

Se você procura ser uma pessoa de foco, mas acha que tem se distraído facilmente, é necessário tomar uma iniciativa imediata.

É preciso listar tudo aquilo que você reconhece que tiram o seu foco. A televisão? O Whatsapp? Facebook? Ou o que tira o seu foco são amizades indevidas? São as novelas?

E o primeiro passo é exatamente eliminar tudo aquilo que te distrai e te impede de alcançar os seus objetivos.

Se você tem o costume de chegar em casa e ao invés de fazer o que deveria, vai assistir TV ou ficar na internet… Pare com esse comportamento!

A mudança de hábito começa através da repetição constante.

Pense assim, antes de existir o Whatsapp ou Instagram você não precisava deles. E a partir disso, desconstrua o hábito de passar horas perdendo tempo em conversas que só te dispersam dos seus objetivos.

Posso te afirmar com toda certeza: Enquanto você não mudar os seus hábitos, você estará preso a esses vícios comportamentais que irão te impedir de ser feliz.

Por isso, é tão importante eliminar tudo o que te atrapalha e te impede de alcançar os seus resultados.

O Poder de 1 Hora: Alavanque Sua Produtividade e Resultados Com Mínimo Esforço

amos supor que você é um empresário e decidiu focar mais na sua empresa, passando a se dedicar apenas 1 hora por dia a ler livros sobre a sua empresa, livros sobre logística, gestão, sobre seu produto… O que você acha que aconteceria?

A resposta é simples, se você dedicasse 1 hora por dia, juntando todas essas horas em 1 ano você já teria concluído uma pós graduação sozinho, dedicando apenas 1 hora por dia. Ou seja, aprenderia muito mais e sua empresa cresceria igualmente.

É cientificamente comprovado que dedicar-se 1 hora por dia focando em um determinado assunto, dobra o seu desempenho e os seus resultados ao final de 1 ano.

É apenas 1 hora por dia! É o tempo que perde assistindo novela, que não te proporciona nada de produtivo. É o tempo que você passa navegando nas redes sociais, apenas observando a vida das outras pessoas.

1 hora por dia para focar em você, nos seus objetivos, nos seus interesses, em resolver seus problemas. Esse é o poder de 1 hora e qualquer pessoa pode aplicar, trazendo mais foco e consistência nos seus objetivos.

Porém, antes de tudo, é preciso mudar sua rotina.

Então, eu te questiono: O que você vai substituir para começar a ter uma rotina de conhecimento, aprendizado e produtividade?

Passado, Presente e Futuro – Foque No Que Realmente Importa e Supere Seus Limites

O foco é distribuído ao longo da nosso vida, compilando passado, presente e futuro.

O passado só podemos acessar através das nossas memórias e lembranças. São momentos que tecnicamente não temos mais conexões, já que não se pode mudar.

Quanto ao futuro, nós só estabelecemos conexões através das nossas visões, ou seja, imaginações e ideologias que almejamos conquistar.

E no presente, temos as ações e todos os resultados das mesmas. Por isso, é preciso colocar o nosso maior foco no presente.

Algumas pessoas focam nas suas lembranças do passado, outras depositam seus propósitos na visão de um futuro. Estas, não vivem e não produzem no seu presente.

Presente é ação! É no presente que nós construímos e realizamos nossos objetivos. Essa compreensão é essencial para a construção da estrutura da Inteligência Foco Temporal, sendo necessário qualificá-la.

Existem 2 tipos de visão de futuro:

  1. Positiva
  2. Negativa

Você deve ter perspectiva à respeito de ambas. Já que, se tiver apenas uma visão positiva, não ficará precavido de fatores ruins. E se tiver apenas a visão negativa, você não consegue enxergar as oportunidades.

Se houver a visão de ambos, positivo e negativo, você terá a capacidade de visualizar os 2 lados para prever dos riscos eminentes e aproveitar as possibilidades de crescimento.

No presente, também é necessário 2 percepções:

  1. Positivas: ações produtivas que remetem bons resultados
  2. Negativas: proporcionam desamor e dor

Então, você deve estar se questionando qual a proporção certa para ter sucesso?

A proporção de uma pessoa que vive na alta performance é 10% do seu tempo, da sua inteligência, das suas emoções, dos seus pensamentos é dedicado ao passado.

Apenas 10%, pois precisamos olhar o passado, celebrar as conquistas, vitórias alcançadas, aprender com as perdas e tudo o que vivemos até o presente atual. Desses 10%, 8% deve ser lembranças boas e apenas 2% de lembranças ruins.

E o futuro? O futuro deve ser vivenciado de 25 a 30%, porque é para o futuro que estamos indo. Não podemos viver uma vida desconectados do futuro, queira você ou não.

Nós estamos indo para o futuro e por isso devemos dedicar de 25 a 30% da nossa inteligencia, tempo, atenção e intenção. Entre esses 25%, 20% deve ser de uma visão positiva de futuro e apenas 5% de uma visão negativa, pois precisamos nos precaver dos erros.

Ainda restam 60%… E esses você vai usar em energia, tempo, atenção, intenção e força para viver o aqui, o agora, o presente.

São nesses 60% que busco excelência em minhas ações. Excelência em quem eu sou, no que eu faço e no que tenho. É nesse espaço que tenho oportunidade de ações positivas.

Por isso, merece total dedicação. Se permita atitudes como beijar sua esposa, brincar com seus filhos, jogar bola, dormir mais, treinar, malhar e estar com sua família… Viva seu agora!

Viver o presente de forma proveitosa, faz com que não se crie ansiedade pelo futuro e não pense no passado deprimente.

Conquiste Maestria e Excelência nos Negócios Através do Foco

Você sabe quais os segredos dos grandes executivos internacionais e dos grande realizadores do mundo? Se sim, provavelmente, você faz parte desse seleto grupo.

Por exemplo, desde o início de sua jornada, Steve Jobs, tinha um foco definido, levar a tecnologia para as pessoas. E atualmente, esse é principal objetivo da empresa mais valiosa do mundo, no qual, ele ajudou a construir.

E até os dias atuais, a Apple não produz todos os produtos para os mais diversos públicos. São feitos itens determinados de alta qualidade, design e performance.

“Algumas pessoas acham que foco é dizer sim para coisa que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de boas outras ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.” – Steve Jobs

Agora, faça a seguinte reflexão:

Você já sabe qual a sua prioridade? Pois esteja ciente que, estabelecer e desenvolver um foco poderoso e inabalável é o caminho mais comprovado para atingir sucesso, excelência e alta performance em todas as áreas da vida!

Cada prioridade intensificada com o Poder do Foco fará uma grande mudança na sua vida, proporcionando mais realizações e satisfações em cada área focalizada.

Afinal, a busca por crescimento deve ser contínuo. Diariamente, a vida nos proporciona novas oportunidade para que possamos agir e premia aqueles que AGEM certo, do jeito certo e na velocidade certa.

Você está pronto para a grande mudança na sua vida?

Se você já entende a importância e o Poder que o Foco tem para promover mudanças positivas e se você sente a necessidade de desenvolver seu FOCO, eu tenho um presente para você.

Eu gravei uma apresentação exclusiva mostrando como acabar definitivamente com a falta de foco na sua vida em apenas 28 dias.

Nos próximos 28 dias mudanças drásticas vão acontecer no seu comportamento, nas suas atitudes e nos seus resultados. Você vai aprender, com técnicas, conceitos e ferramentas, como ter foco e conquistar todos os seus objetivos.

Assista AQUI a apresentação EXCLUSIVA sobre O Poder do Foco

Artigos publicados em nosso blog

Você Também PODE GOSTAR

3 motivos para você desenvolver a sua Inteligência Financeira
Como o Ritual do Acordar pode mudar seus resultados?
Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?
O que é assessment e como isso pode renovar sua carreira
5 historinhas para não assumir o controle da sua vida
O poder extraordinário do Abraço de 40 segundos
Você conhece o método 5W2H?
Como descobrir sua Missão de Vida?
Por que é tão difícil realizar uma mudança de hábitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento